quinta-feira, 8 maio 2025

Homem é baleado na cabeça enquanto faccionados soltam fogos de artifício na Cidade do Povo

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um homem de 34 anos foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante a madrugada desta segunda-feira (5), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A vítima, identificada como Fernando Gomes Júnior, estava deitada em casa quando foi surpreendida pelo disparo.

O crime aconteceu durante uma suposta comemoração de uma facção criminosa, que usou uma queima de fogos para encobrir os tiros disparados na região. Segundo a Polícia Militar, os fogos começaram por volta das 23h de domingo (4), o que levantou a suspeita de que se tratava de uma retaliação pela prisão de um líder de facção rival, ocorrida na noite anterior, na Vila Acre.

Moradores relataram que o barulho dos fogos foi tão intenso que impediu a identificação imediata dos disparos. A mãe da vítima percebeu o ferimento e, com ajuda de vizinhos, buscou apoio de policiais que faziam rondas na área. Fernando foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece estável.

A polícia acredita que criminosos aproveitaram a queima de fogos para atacar residências da região. Nenhum suspeito foi preso. As investigações estão sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e seguirão com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade