Ícone do site Folha do Acre

Foragido que atirou e ameaçou moradores é preso escondido embaixo de cama no Universitário

No início da noite desta sexta-feira (23), um homem identificado como José Nazaré da Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar após denúncia de realizar disparos de arma de fogo em via pública.

A Polícia Militar foi informada através do disque denúncia 181 de que um homem com um possível mandado de prisão estaria “tocando o terror” no Conjunto Universitário 3, realizando diversos disparos de arma de fogo em via pública, e tentando intimidar os moradores.

Diante das informações, uma guarnição de militares do 1º Batalhão se dirigiu até a Rua José Oliveira Maria para averiguar a veracidade da denúncia.

Ao chegar no local, os operadores da segurança pública conseguiram o nome completo do suposto foragido da Justiça, ao consultar seu nome no banco nacional de dados da Judiciário foi descoberto um mandado de prisão em desfavor de José Nazaré da Cruz Gonçalves, expedido pela 2º Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, pelo crime de quebra de proteção e medida protetiva.

Ao perceber a presença dos policiais, o foragido tentou se esconder entrando na casa. Diante da certeza de que um foragido do sistema Judiciário estaria próximo, a guarnição em serviço realizou uma varredura no imóvel e encontrou José Nazaré escondido embaixo de uma cama. Na mesma ação, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo artesanal, calibre .22 com uma munição intacta em seu poder.

Com a confirmação do mandado de prisão, e da posse irregular de arma de fogo, o foragido recebeu voz de prisão, sendo ele encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e a munição apreendida, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Sair da versão mobile