domingo, 25 maio 2025

Foragido da Justiça se envolve em acidente e recebe voz de prisão enquanto era atendido no PS de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na tarde deste sábado (24), um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado nas proximidades do ramal do Capela, cerca de 134 km da Rodovia AC-90, também conhecida como estrada Transacreana, zona rural do município de Sena Madureira, interior do Acre.

Um dos envolvidos no acidente foi identificado como Edileudo Lima dos Santos, de 33 anos. A vítima foi socorrida por terceiros e levado para sua residência próximo ao ramal Capela, porém ele sofreu graves ferimentos, sendo necessário sua transferência para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O outro envolvido não foi identificado. Segundo informações preliminares, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital regional de Sena Madureira.

Edileudo teve um ferimento corte contuso (FCC) grave na região do queixo, com possível fratura de face e reclamava de dores no peito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado. A ambulância 08 de suporte básico foi enviada para interceptar uma caminhonete que trazia Edileudo, após ser atendido pela equipe de socorristas do Samu, foi solicitado o apoio da ambulância 01 de suporte avançado para transportar o paciente em segurança ao PS.

Edileudo foi encaminhado ao setor de traumatologia do Pronto Socorro, e possivelmente passará por procedimentos cirúrgicos.

Após realizar o cadastro na unidade de saúde, foi descoberto que o homem possuía um mandado de prisão em seu desfavor por quebra de benefício. A esposa de Edileudo informou que ele se envolveu em um roubo no ano de 2020. Na época, ele foi preso e solto com medida cautelar, porém, ele teria deixado de comparecer às audiências impostas pela Justiça, o que levou a quebra de benefício.

A Polícia Militar foi informada, uma guarnição de militares do 1° Batalhão foi ao Pronto Socorro e deu voz de prisão ao foragido, assim que receber alta médica, ele será conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e ficará a disposição da Justiça.

Publicidade