Ícone do site Folha do Acre

Festa do Trabalhador reuniu milhares na Arena da Floresta ao som de Chiclete com Banana

Uma noite de celebração, música, união e reconhecimento marcou a edição 2025 da Festa do Trabalhador, promovida pelo governo do Estado do Acre na noite da quarta-feira, 30 de abril, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Com estrutura grandiosa, segurança reforçada e uma programação que mesclou talentos locais com uma atração nacional de peso — a consagrada banda Chiclete com Banana —, o evento reuniu milhares de pessoas em um momento de lazer e homenagem a quem move a economia do estado: o trabalhador acreano.

O governador Gladson Camelí fez questão de participar da festividade, parabenizar os presentes e reforçar o sentimento de gratidão à população que acredita no desenvolvimento do Acre. Ele destacou que a realização da festa só foi possível graças à união entre as forças do governo, dos parceiros privados e dos profissionais da comunicação que ajudam a levar a mensagem de valorização até a população.

“Isso graças a todos os envolvidos, que podem externar para a população um evento de comunhão, envolvendo os poderes, toda a equipe de governo e a iniciativa privada através da Acisa. Nós estamos podendo realizar esse momento. A você presente, espero que aproveite, é o momento de vocês. Trabalhar é viver, ter descanso também é viver. Parabéns a todos os trabalhadores que nos ajudam a diminuir as diferenças. Eu amo o Acre. E o Acre que eu sonho é um Acre com menos desigualdade”, declarou o governador.

Estrutura e segurança

Pensada para oferecer conforto e tranquilidade ao público, a estrutura montada no estacionamento da Arena da Floresta recebeu reforço de segurança coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, RBTrans e segurança privada. A entrada no local foi organizada com triagem rigorosa e revista pessoal, além da proibição de objetos de vidro, geleiras e itens cortantes.

“Estamos muito satisfeitos com a organização. Desde a entrada, percebemos que há uma preocupação real com a segurança. Isso nos dá tranquilidade para curtir a festa em família”, disse Nearla Freitas, que compareceu com o marido Anderson Costa e a filha Ana Luiza, de nove anos. Funcionários públicos, o casal destacou a importância de momentos de descontração como esse: “Hoje é um dia para relaxar. O nosso governador nos proporciona isso. É ótimo”, completou Anderson.

Música local e muito chiclete

A programação da festa teve início às 20h com o DJ Richard animando o público. Às 21h, a Banda Arregaçaê subiu ao palco com um repertório contagiante, mantendo o clima de animação no alto. Após as atrações locais, o momento mais esperado da noite chegou: o show da banda Chiclete com Banana.

Carismático e empolgado, o vocalista Khill comemorou a oportunidade de se apresentar em Rio Branco, destacando o carinho do público e a importância da iniciativa do governo: “É um presente pra gente. O Chiclete com Banana está aqui junto com o governo do Estado, fazendo esse evento maravilhoso. Só alegria. A gente está vivendo um momento muito promissor na carreira e é sempre especial estar com o povo”, disse. Outro integrante da banda, Wado Marques, completou: “Se o cara é trabalhador, ele merece toda a alegria”.

Sair da versão mobile