sexta-feira, 23 maio 2025

Em evento do GCF, Gladson reconhece acerto de Marina Silva sobre Amazônia e reforça parceria com governo federal

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Durante a sessão de alto nível da 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores pelo Clima e Florestas (GCF), realizada nesta sexta-feira (23), no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), fez um discurso em apoio à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e destacou a importância da união entre os governos estadual e federal na agenda ambiental.

“Eu estou aqui pra dizer que a senhora está correta sobre a Amazônia e as mudanças climáticas. O governo do Estado é um parceiro do governo federal”, afirmou Cameli, dirigindo-se diretamente à ministra, que estava presente no evento.

O governador também resgatou uma declaração feita por Marina Silva anos atrás. “A história vai mostrar que eu estou certa”, disse a ministra à época. “E eu estou aqui pra dizer que a senhora está correta”, completou Cameli.

Foto/Secom

Em sua fala, o chefe do Executivo acreano reforçou o compromisso do Acre com as pautas ambientais e enfatizou a urgência de medidas concretas. “O governo do Estado precisa do governo federal”, declarou. “

A reunião da Força-Tarefa GCF reúne representantes de estados subnacionais de diversas regiões tropicais do mundo, com o objetivo de promover soluções sustentáveis para o combate ao desmatamento e às mudanças climáticas. Neste ano, o Acre voltou a sediar o evento após mais de uma década desde a última edição realizada no estado.

Publicidade