O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou neste sábado (24) a morte da detenta Vangela Dias França, custodiada na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Segundo nota oficial divulgada pelo órgão, Vangela foi encontrada desacordada por sua companheira de cela, que imediatamente chamou as policiais penais de plantão. As servidoras acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros ainda no local, mas não obtiveram resposta.
Nota Pública
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte da detenta Vangela Dias França, na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Rio Branco, neste sábado, 24.
Vangela foi encontrada desacordada pela detenta com quem dividia a cela. A detenta chamou as policiais de plantão, que imediatamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgente (Samu) e realizaram os procedimentos de primeiros socorros, não obtendo resposta. Quando o Samu chegou ao local, atestou o óbito.
O Iapen está prestando toda a assistência necessária à família de Vangela e se solidariza neste momento de tristeza e dor.
Tiênio Rodrigues da Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária em Exercício