“Lamento toda a politicagem que estão fazendo nos bastidores para derrubá-lo.” A declaração é do deputado Emerson Jarude (Novo), que saiu em defesa do presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Adem Araújo, durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14). Araújo tem sido alvo de um pedido de renúncia protocolado no Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) por dirigentes do Independência e do Rio Branco-AC, que questionam a legalidade de seu mandato à frente da entidade.
Os clubes alegam que o presidente tem ligação com o Santa Cruz, agremiação filiada à federação, o que comprometeria sua permanência no cargo. Araújo assumiu a presidência da FFAC após a morte do ex-presidente Antônio Aquino Lopes, em abril.
Jarude reforçou seu apoio ao dirigente. “Eu acredito na seriedade de quem começou do zero e construiu um império no Acre. Talvez hoje ele seja o maior empregador do Estado. Ele faz um trabalho brilhante, tem resultados, e talvez isso esteja incomodando aqueles que têm interesses escusos”, afirmou.
A defesa de Adem Araújo também foi feita por outros parlamentares, como Pedro Longo (PDT), que apresentou moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho do empresário. “Adem tem dado demonstração prática do que é investir na juventude e profissionalizar o futebol acreano. Sua gestão será marcante”, disse Longo.
Os deputados Eduardo Ribeiro (PSD), Gilberto Lira (União Brasil) e Nicolau Júnior (PP) também manifestaram apoio à condução de Araújo. “O esporte está em boas mãos”, declarou Lira. Já Nicolau afirmou que Adem “é uma pessoa muito séria e fará um trabalho importante à frente da federação”.