Entre os dez brasileiros que subirão no Octógono do UFC Vegas 106 neste sábado (17), estará o estreante Matheus Camilo. Nascido no Acre, o novo integrante do plantel da divisão peso-leve superou obstáculos e precisou de muita perseverança para alcançar o objetivo de um dia atuar no Ultimate.
No início de sua carreira profissional, Matheus dividiu por anos o sonho de atuar no Ultimate com outro atleta que também estará no card do UFC Vegas 106: o peso-pena Mairon Santos, com quem trabalhou junto como limpador de carros no Rio de Janeiro.
“Isso faz uns dois anos. A gente trabalhava de madrugada. O Mairon me ligava e falava: ‘Irmão, quer fazer um bico e levantar uma grana?’. Eu: ‘Pô, agora’. A gente ia e lavava umas cinco vans gigantes. Ficava lá a noite inteira resenhando”, contou. “E a gente, Mairon e eu, sempre falava dos nossos sonhos. Que um dia a gente estaria no UFC e iríamos lutar no mesmo card. E como Deus é bom, a gente vai lutar agora no sábado no mesmo evento. Quando você acredita nos seus sonhos e trabalha por isso, eles se tornam realidade. É um sentimento de gratidão que eu tenho”, disse Camilo em entrevista à “Ag. Fight”
Em sua última atuação antes da estreia, Matheus derrotou o tajique Dorobshokh Nabotov, por decisão unânime, no card principal do evento sul-coreano “Z Fight Night”. O lutador asiático ganhou notoriedade após pedir uma oportunidade de atuar na organização ao CEO do Ultimate, Dana White, na coletiva de imprensa do UFC 308, realizada em outubro de 2024, em Abu Dhabi.
O desempenho de Matheus chamou a atenção de Dana, que ficou impressionado com a sua atuação. Como recompensa pela vitória, o CEO do Ultimate contratou o brasileiro que faz sua estreia no UFC Vegas 106 diante do norte-americano Gabe Green.
Com um cartel de 9-2, sendo seis vitórias conquistadas pela via rápida, Matheus quer seguir com a boa sequência de triunfos de sua carreira em sua primeira apresentação na organização. Como será o debute do “Jaguar” no Ultimate? O fã de MMA que sintonizar no UFC Fight Pass neste sábado (17) saberá.
Fonte: UFC