domingo, 11 maio 2025

Criminosos são mortos após troca de tiros com a polícia no Segundo Distrito de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na noite deste sábado, 10, uma dupla de criminosos armados invadiu o beco Brasiléia, localizado no bairro da Base, em Rio Branco. A dupla efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas que estava reunida no local.

André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, estava em casa na companhia da esposa, ao sair para ver o que havia ocorrido, tomou dois tiros, que atingiram a mão e a perna direita, em seguida os criminosos fugiram e atravessaram o Rio Acre em um barco.

André foi socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro em estado de saúde estável.

Vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro / Foto: Folha do Acre

Após atravessarem o Rio Acre, os criminosos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar que realizava um cerco, aos gritos eles diziam “aqui é o bonde”, ao perceber a presença policial, os criminosos abriram fogo contra os policiais, houve uma intensa troca de tiros, os suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos, sendo neutralizados no local. Um terceiro conseguiu fugir, porém, foi preso pela Força Tática do 2º Batalhão.

Foto: Folha do Acre

O SAMU foi acionado, a ambulância 02 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, contudo, os socorristas só puderam atestar o óbito dós criminosos.

O corpo de bombeiros também foi solicitado para realizar o resgate do corpo de um dos criminosos que caiu dentro do Rio.

A polícia informou que os criminosos pintaram o cabelo de vermelho para simbolizar uma facção criminosa, contudo, eram integrantes de outra organização.

Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram ao local obter informações sobre o ocorrido.

A área foi devidamente isolada para os trabalhos de perícia e remoção dos corpos. Na troca de tiros, um dos criminosos caiu dentro do Rio Acre.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade