Um ataque criminoso ocorrido por volta das 23h30 de quarta-feira, 14, deixou duas pessoas feridas a tiros no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime aconteceu na rua Francisco Bacural, quadra 15.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, três homens armados invadiram uma residência pelos fundos, onde estavam Salys da Silva Ferreira, de 20 anos, conhecido como “Yakuza”, e um adolescente de 17 anos. Além deles, também estavam na casa a mãe do menor — esposa de Salys — e uma criança.
Os criminosos ordenaram que todos ficassem em silêncio antes de dispararem contra as vítimas. As investigações preliminares apontam que o alvo principal seria Salys. Após a ação, os suspeitos fugiram em direção ignorada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias ao local. O adolescente foi inicialmente socorrido por populares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Ele foi atingido por um tiro no tórax, com orifício de entrada e saída. Após atendimento inicial, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Salys foi atingido por dois tiros no tórax e um disparo na cabeça, todos com orifícios de entrada e saída. Após ser estabilizado pela equipe do Samu, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado grave.
Guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil deu início às investigações, ouvindo testemunhas e buscando pistas que possam levar à identificação e prisão dos autores do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelo caso.