segunda-feira, 12 maio 2025

Corpo de suposto criminoso que trocou tiros com a PM é encontrado no Rio Acre com 2 armas na cintura

Redação Folha do Acre

Na manhã desta segunda feira (12), o corpo de um homem foi encontrado por um pescador boiando dentro do Rio Acre. O cadáver foi encontrado nas proximidades do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

A polícia suspeita de que o corpo seja de um homem identificado como Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos. Duas armas foram encontradas na cintura do cadáver.

Na noite de sábado (10), duas pessoas atravessaram o Rio Acre do bairro Cidade Nova para o bairro da Base, e realizaram um ataque a tiros, deixando um homem ferido à bala na mão e perna. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Após o ataque, a dupla atravessou novamente o Rio Acre e, ao descerem do barco, os criminosos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar e efetuaram disparos em direção aos policiais, na troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos.

Victor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi atingido e morreu na beira do barranco, já Andrissio Coelho, caiu dentro do Rio Acre e não foi mais visto.

Uma terceira pessoa acusada de participar no ataque do bairro da Base foi detido e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes. O suspeito foi identificado como Danilo Rodrigues da Costa, de 34 anos, com ele a polícia apreendeu munições de arma de fogo e dinheiro.

Na manhã desta segunda feira, o corpo possivelmente sendo de Andrissio foi resgatado por uma equipe do Batalhão Náutico do Corpo de Bombeiros e levado ao Porto do bairro Cadeia Velha. O cadáver foi resgatado por uma equipe do Instituto Médico Legal e levado para os devidos procedimentos.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade