Ícone do site Folha do Acre

Com 36 prisões, PM alcança resultados positivos em operação de combate ao crime organizado

Polícia Militar do Acre (PMAC) alcança resultados positivos na operação RENOE (Rede Nacional de Operações Especializadas). O programa teve início no mês de abril, com objetivo de intensificar as ações de combate ao crime organizando em Rio Branco.

A RENOE é um programa desenvolvido pelo governo federal e os estados, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e tem como foco a erradicação da criminalidade. No Acre, a operação foi direcionada para os bairros com maiores índices de criminalidade.

As ações ocorreram entre os meses de abril e maio, sendo realizada em todas a polícias militares do Brasil. Ao todo, cerca de 50 policiais militares atuaram diariamente na cidade. Nesse período, a operação conduziu 36 presos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.

A RENOE foi composta por militares dos Batalhões de área, policiamento comunitário, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), que saturaram as áreas indicadas pelo serviço de inteligência. Além disso, contou com a participação integrada da Polícia Penal, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Gefron, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Assessoria PM

Sair da versão mobile