O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nomeou o pastor Paulo Machado como novo secretário adjunto de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). A nomeação foi oficializada na edição desta segunda-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Machado ocupava anteriormente o cargo de secretário adjunto de Educação e chegou a responder interinamente pela pasta após a saída de Nabiha Bestene, que a comandou durante o primeiro mandato de Bocalom.
A passagem de Machado pela Secretaria de Educação, no entanto, foi marcada por controvérsias. Servidores denunciaram condutas de assédio e relataram um ambiente de perseguição e hostilidade, supostamente incompatível com o perfil religioso do então gestor. A crise interna acabou por gerar atritos com Nabiha Bestene, que o acusou de agir como “leva e traz” dentro da administração municipal.
O conflito envolveu ainda o próprio prefeito, que decidiu não reconduzir Nabiha ao cargo. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação é chefiada pelo vice-prefeito Alysson Bestene (PP), sobrinho da ex-secretária.