terça-feira, 13 maio 2025

Após protesto, policiais se reúnem na Aleac com membros da Comissão de Segurança Pública

Redação Folha do Acre

Nesta terça-feira, 13, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ouviu representantes dos operadores de segurança pública do Estado – incluindo membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. O encontro ocorreu após uma manifestação da categoria no hall da Aleac, que reuniu centenas de agentes com cartazes e caminhão de som, cobrando valorização profissional.

Os servidores reivindicam principalmente duas pautas: a recomposição salarial e o pagamento do banco de horas em forma indenizatória, com isenção da cobrança de Imposto de Renda. Segundo os agentes, a atual tributação sobre essas horas extras tem tornado inviável a adesão ao modelo, o que compromete a efetividade das escalas e a motivação da tropa.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Arlenilson Cunha (PL), afirmou que já houve uma reunião prévia com as entidades representativas das categorias há cerca de 15 dias, ocasião em que as demandas foram formalizadas. Participaram também da audiência os deputados Gene Diniz, Clodoaldo Rodrigues e Edvaldo Magalhães.

“Encaminhamos ao governo estadual uma ata com todas as reivindicações apresentadas pelas forças de segurança. Agora, buscamos abrir um canal de diálogo direto com o Executivo para discutir as soluções possíveis e expressar a insatisfação dos operadores de segurança pública”, destacou Arlenilson.

A categoria aguarda posicionamento do Governo do Estado sobre as reivindicações.

Publicidade