sexta-feira, 9 maio 2025

Após ameaça de cortes nos salários, vereadores criticam ausência de Joabe Lira em sessão

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

Em uma espécie de represália após serem ameaçados de terem o ponto cortado e valor do salário descontado em caso de faltas, os vereadores de Rio Branco dispararam críticas ao presidente da Câmara de Rio Branco, Joabe Lira, após o não comparecimento dele ao expediente legislativo na manhã desta quinta-feira (8).

O vereador Márcio Mustafá questionou a ausência de Joabe Lira e frisou a importância de honrar o dinheiro pago em forma de salário pelos contribuintes.

“O exemplo arrasta. Aqui é uma casa. Tá na hora de separar os homens das crianças. No horário de sessão, quem paga meu salário é o povo. No dia que puxarem minha orelha, eu vou dar-lhe duas na orelha”, disse.

Eber Machado questionou onde estaria o presidente do parlamento no horário de expediente. “Cadê o presidente?”, questionou.

O vereador João Paulo também não poupou críticas e lembrou quem é o verdadeiro chefe de um parlamentar.

“No dia que tiver que faltar aqui pra ouvir a comunidade, eu vou faltar. O meu mandato quem me deu foi o povo, e eu vou defender o povo”, disse.

A indignação dos parlamentares expôs o desconforto com a condução da presidência da Câmara. A fala de Joabe Lira à imprensa, em tom de reprimenda, não ficou impune.

Vale lembrar que a sessão que Joabe faltou foi uma sessão de homenagem a servidores da Casa Legislativa.

Publicidade