Em uma espécie de represália após serem ameaçados de terem o ponto cortado e valor do salário descontado em caso de faltas, os vereadores de Rio Branco dispararam críticas ao presidente da Câmara de Rio Branco, Joabe Lira, após o não comparecimento dele ao expediente legislativo na manhã desta quinta-feira (8).
O vereador Márcio Mustafá questionou a ausência de Joabe Lira e frisou a importância de honrar o dinheiro pago em forma de salário pelos contribuintes.
“O exemplo arrasta. Aqui é uma casa. Tá na hora de separar os homens das crianças. No horário de sessão, quem paga meu salário é o povo. No dia que puxarem minha orelha, eu vou dar-lhe duas na orelha”, disse.
Eber Machado questionou onde estaria o presidente do parlamento no horário de expediente. “Cadê o presidente?”, questionou.
O vereador João Paulo também não poupou críticas e lembrou quem é o verdadeiro chefe de um parlamentar.
“No dia que tiver que faltar aqui pra ouvir a comunidade, eu vou faltar. O meu mandato quem me deu foi o povo, e eu vou defender o povo”, disse.
A indignação dos parlamentares expôs o desconforto com a condução da presidência da Câmara. A fala de Joabe Lira à imprensa, em tom de reprimenda, não ficou impune.
Vale lembrar que a sessão que Joabe faltou foi uma sessão de homenagem a servidores da Casa Legislativa.