Ícone do site Folha do Acre

Alan Rick promete manter comissionados capacitados, caso eleito governador: “Não vamos perseguir ninguém”

O senador Alan Rick (UB), declarado pré-candidato ao governo do Acre nas eleições de 2026, afirmou nesta segunda-feira, 5, ao jornalista Luciano Tavares, do Notícias da Hora, que pretende manter no cargo os comissionados tecnicamente capacitados do atual governo, caso seja eleito. A declaração rebate a ideia de possíveis perseguições políticas a servidores nomeados na gestão do governador Gladson Camelí (PP).

Alan destacou que não pretende promover demissões por motivações políticas e que valorizará os profissionais que contribuem de forma efetiva para o funcionamento da máquina pública.

“Não vamos perseguir ninguém e vamos manter os bons servidores, os bons quadros comissionados. Tem muita gente capaz tecnicamente que deve ser mantida. São pessoas do primeiro, segundo e terceiro escalões; diretores, coordenadores, comissionados que ajudam na engrenagem dos mais diversos setores”, afirmou o parlamentar.

Recentemente, o União Brasil — partido do senador Alan Rick — formalizou uma federação com o Progressistas, legenda liderada no Acre pelo governador Gladson Camelí. Pelo acordo, o Progressistas tem a prerrogativa de indicar o candidato ao governo do Estado em 2026. Camelí já externou que a escolhida será a atual vice-governadora, Mailza Assis.

Sair da versão mobile