Durante a sessão desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Aiache (PP) saiu em defesa da aprovação do empréstimo votado pelos parlamentares da base governista. A discussão havia sido suspensa na última quinta-feira e retornou com a fala firme do parlamentar, que negou qualquer tipo de manobra ou tentativa de votação às escondidas.
Segundo Aiache, todo o trâmite seguiu os procedimentos legais e transparentes, especialmente dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual é presidente. “A CCJ não fez nada às escondidas. Eu, como presidente da comissão, pedi explicação sobre esse projeto, porque ele trata apenas do financiamento pelo PAC, onde estão todos os detalhes”, esclareceu.
O vereador também fez questão de destacar que o empréstimo em questão não tem qualquer ligação com a empresa responsável pelo transporte coletivo da capital. “Não aprovamos empréstimo para a Ricco Transportes. Essa empresa, inclusive, nem deveria mais participar de licitações”, afirmou Aiache.
Ele ainda criticou a ausência de fiscalização por parte de alguns colegas de base em relação à atuação da empresa de transporte público. “Nenhum vereador da base passou lá para fazer fiscalização na empresa”, pontuou.