Na noite de quinta-feira (08), um adolescente de 17 anos foi apreendido comercializando drogas no Beco da Tiazinha, no bairro da Paz, em Rio Branco.
Policiais Militares da Força Tática do 1º Batalhão, realizavam uma incursão a pé no local, com o objetivo de coibir a prática do tráfico de drogas que existe intensamente no local.
Ao entrarem no beco, duas pessoas foram vistas, ao perceber a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga pulando cercas e quintais, foi realizado um acompanhamento. Dos 2 suspeitos um foi detido e o outro conseguiu fugir, ao consultar o nome a polícia descobriu que tratava-se de um adolescente de 17 anos. Na manhã desta quinta feira (08), um menor de 16 anos foi apreendido no mesmo local, com drogas e dinheiro. A polícia suspeita que a outra pessoa que conseguiu escapar do cerco, seja o adolescente que foi apreendido pela manhã no mesmo local, pois, logo que foi ouvido pelo Delegado, o adolescente foi liberado e postou fotos nas redes sociais.
A ação policial resultou na apreensão de uma arma de fogo do tipo escopeta gauge .20 com 4 cartuchos intactos, 24 pedras de Crack, 6 invólucros de Skank e quatro pacotes grandes de drogas aparentando ser Skank, além de material para produção e embalagem das drogas e uma televisão de 60 polegadas encontrada dentro de uma casa abandonada próximo ao córrego que os traficantes usam para guardar os produtos ilícitos.
Os traficantes recrutam menores adolescentes para cometerem o crime de tráfico de drogas, tendo em vista de que, se a polícia apreende-los, logo estão soltos e prontos para continuarem a prática delituosa.
Diante das evidências, foi dado voz de apreensão ao menor, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.