quarta-feira, 28 maio 2025

Adailton apoia greve dos servidores da Saúde e diz que usará salário de deputado para mobilização

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Durante a sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Adailton Cruz prestou apoio aos servidores da Saúde, que se mobilizam em defesa do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. O parlamentar afirmou que os profissionais irão paralisar suas atividades em todo o estado e só retornarão ao trabalho quando o projeto estiver tramitando na Casa Legislativa.

“A saúde do Acre vai parar em todo o estado e só retomarão as atividades depois que o plano de carreira desses servidores estiverem nessa casa. A nossa parada não é só pelo plano, mas é também por condições de trabalho, por uma saúde digna, e a gente não precisa aqui nem apontar quais seriam essas causas, porque a sociedade vê diariamente”, declarou Cruz.

O deputado ressaltou que o movimento vai além de uma reivindicação salarial, envolvendo também a luta por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais da área.

“Então nosso clamor é de justiça, condições de trabalho e um PCCR digno a todos. Quero deixar bem claro a todos vocês que contem conosco e não tenham dúvida. Essa casa aqui está de braços abertos esperando o nosso plano para aprovar ele, porque é um sonho justo de todos”, acrescentou.

Adailton Cruz anunciou ainda que vai doar integralmente seu salário do mês de junho para apoiar a mobilização da greve.

“No próximo dia 17 de junho estaremos tomando as ruas do Acre por uma causa justa, por uma saúde reconhecida, respeitada e valorizada. O meu salário de junho vai ser todo usado para mobilizar a greve dos nossos servidores. Contem com a gente, vamos em frente que a nossa saúde precisa avançar”, concluiu.

Publicidade