Ícone do site Folha do Acre

Açougueiro tem braço arrancado após sofrer grave acidente de moto em Boca do Acre

O acidente aconteceu na noite desta quinta feira, (15), nas proximidades do Colégio Benício Pena, no bairro Macaxeiral, no município de Boca do Acre, interior do Amazonas.

Antônio Jardeilson Souza de Lima, de 21 anos, teve parte do braço direito arrancado, após perder o controle de sua motocicleta e cair embaixo da roda de um ônibus.

De acordo com informações preliminares, Antônio pilotava uma motocicleta modelo Titan 160, de cor preta, quando tentou ultrapassar o ônibus da empresa Transacreana, que seguia no mesmo sentido, Centro ao bairro. Durante a manobra, ele perdeu o controle do veículo, derrapou e caiu. No momento da queda, parte de seu corpo foi parar embaixo do ônibus, e uma das rodas passou por cima de seu braço direito, causando ferimentos gravíssimos. O membro ficou pendurado após o impacto.

O jovem que trabalha como açougueiro tinha acabado de sair do trabalho e retornava para casa. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local por uma equipe do serviço de saúde municipal. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Regional Maria Geny Lima em Boca do Acre, porém, devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário sua transferência imediata para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo o boletim médico, Antônio sofreu múltiplas escoriações e teve o braço direito amputado. Após ser avaliado pelo setor de traumatologia, foi encaminhado para centro cirúrgico. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ainda requer cuidados intensivos.

A Polícia Militar esteve presente no local do acidente, realizou os procedimentos de praxe e iniciou a investigação para apurar a dinâmica, e possíveis responsabilidades pelo ocorrido. O caso comoveu a comunidade local e reforça o alerta para os perigos nas vias urbanas.

Sair da versão mobile