Aliado de primeira hora do senador Alan Rick (União Brasil/AC), o vereador de Rio Branco, Zé Lopes (Republicanos), afirmou que o grupo do senador estará pronto para o diálogo com a vice-governadora Mailza se ela aceitar ser vice de Alan em uma futura disputa pelo governo do Acre.
A declaração de Zé Lopes foi dada no FolhaCast, onde ele foi o entrevistado do episódio da segunda-feira (14).
Zé Lopes afirmou que o grupo estará sempre aberto ao diálogo e que a política deve ser tratada da perspectiva de múltiplas conversas.

Para Zé Lopes, para que a direita do Acre se unisse em torno de um único nome seria necessário estabelecer um critério para a escolha do cabeça de chapa para a disputa do governo em 2026.
“O critério poderia ser escolher aquele que tivesse melhor nas pesquisas, por exemplo”, diz o vereador.