Vigilante morre em troca de tiros durante tentativa de assalto em escola na Sobral

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Vigilante morreu no local/Foto: Davi Sahid/Ac24horas

Um vigilante foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 7, durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimunda Balbina, localizada na Rua Tião Natureza, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos.

Segundo informações preliminares, três criminosos invadiram a escola pulando o muro dos fundos, com o objetivo de roubar a arma de fogo do vigilante. Ao perceber a movimentação suspeita por meio do sistema de câmeras de segurança, Raimundo reagiu à ação criminosa e houve troca de tiros.

Durante o confronto, o vigilante foi atingido e morreu no local. Um dos assaltantes, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi baleado no pescoço ao tentar fugir, mas caiu próximo ao muro da escola. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

Moradores da região ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas constataram o óbito do vigilante e prestaram os primeiros socorros ao criminoso ferido, que foi entubado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.

A equipe do 1° Batalhão da PM isolou a área até a chegada da perícia criminal. A arma do vigilante permaneceu no local, próxima ao corpo, e não foi levada pelos assaltantes.

Após os procedimentos de praxe, o corpo de Raimundo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A investigação do caso está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e será conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp