sexta-feira, 18 abril 2025

Viaduto da Corrente e Arco Metropolitano já estão licitados, afirma Sula Ximenes

Redação Folha do Acre

Durante entrevista ao programa Acre em Notícia, na manhã desta sexta-feira (11), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, falou sobre o ritmo acelerado das obras de infraestrutura em todo o estado e reforçou o compromisso da equipe em manter os trabalhos em andamento, mesmo diante de desafios diários.

Sula destacou que nenhuma das frentes de serviço está parada, com obras importantes sendo executadas em diversos municípios, como o recapeamento da Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco — já concluído —, a construção da orla do Rio Acre em Brasileia, a pavimentação da Estrada da Variante, a ponte da Sibéria em Xapuri e diversos ramais em Plácido de Castro, Capixaba e Porto Acre.

Ela também confirmou que novas obras estão no radar do Deracre, como o Viaduto da Corrente, a requalificação da Avenida Dias Martins e os primeiros 10 km do Arco Metropolitano de Rio Branco, que já foram licitados e devem entrar em execução ainda este ano.

“A gente continua trabalhando, não tem nenhuma obra parada… São tantas obras e todas elas têm, em algum momento, vários problemas pra serem resolvidos. Então eu toco. Quando chega o problema, eu sento, resolvo com toda a equipe”, afirmou a presidente.

Com mais de 70 frentes de serviço espalhadas pelo estado e investimentos que ultrapassam R$ 480 milhões, o Deracre tem atuado em parceria com diferentes secretarias e órgãos do governo estadual. Sula fez questão de destacar o papel da equipe e dos colaboradores no andamento das ações:

“Quero mandar um abraço pra minha equipe e dizer que eu preciso deles demais. Não é um serviço de uma única pessoa, é um serviço de várias pessoas juntas, fazendo com que isso dê certo.”

Ao longo da entrevista, Sula também comentou sobre a Operação Verão 2025, que prevê a retomada de 36 obras e a entrega de 13 ainda este ano, com foco na manutenção da malha viária e na melhoria do acesso aos ramais durante o período de estiagem.

Fonte: Acre em Notícia

Publicidade