Ícone do site Folha do Acre

‘Unamos em oração pela alma do papa’, diz bispo de Rio Branco após morte de Francisco

 

“Obrigado, Santo Padre, por sua vida entregue, por seu testemunho humilde e corajoso, por sua voz profética e por seus gestos cheios do Evangelho”.

Este foi o trecho de um pronunciamento público, emitido em forma de nota de pesar, pelo bispo da Diocese de Rio Branco Dom Joaquín Pertiñez nesta segunda-feira (21), após a morte do papa Francisco, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. As informações foram confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu detalhes sobre a causa da morte. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias.

Em nota, o bispo Dom Joaquín pediu que, ‘desde o céu, continue a sustentar a Igreja com sua intercessão’.

“Pedimos que nos unamos em oração pela alma do Papa Francisco e pela Igreja Católica. Que a ressurreição de Jesus Cristo traga consolo e esperança para todos nós”, complementou.

Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.

O sino da Basílica de São Pedro, no Vaticano, tocou para anunciar a morte do papa nesta manhã diante de turistas e peregrinos que expressavam choque e tristeza com a notícia neste feriado da Páscoa, segundo a agência de notícias Reuters.

Com informações G1

Sair da versão mobile