A deputada federal Socorro Neri (PP-AC) se reuniu com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para tratar do projeto Quadrante Rondon, que integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e destaca o Acre como peça-chave na interligação do Brasil com países da América do Sul.
O Quadrante Rondon envolve, além do Acre, os estados do Amazonas, Rondônia e o oeste do Mato Grosso. A proposta visa conectar essas regiões aos portos do Peru e do Chile, além de estabelecer ligação com a Bolívia, ampliando a integração regional e criando novas rotas de escoamento da produção nacional.
“O projeto faz parte do PAC, tem recursos assegurados e contempla ações essenciais para o Acre, como a reconstrução da BR-364, revitalização da BR-317, conclusão do Contorno Viário de Brasiléia, ponte de Rodrigues Alves, Infovia, Interligação do Brasil com o Porto de Chankay no Peru, por intermédio do Acre, dentre outras”, destacou Socorro Neri.
Durante a reunião, a deputada convidou Simone Tebet para participar de um seminário que será realizado no Acre no mês de maio. A ministra confirmou presença no evento, que reunirá autoridades, técnicos e especialistas para discutir os impactos e oportunidades do Quadrante Rondon no desenvolvimento da região.
“A ministra aceitou meu convite para participar de um seminário que realizaremos no Acre no mês de maio, buscando unirmos forças para garantir que a concretização dessa iniciativa possa abrir novas oportunidades para a economia acreana”, afirmou a deputada.
O encontro é parte de uma série de articulações promovidas por Socorro Neri para garantir que as obras previstas no PAC avancem de forma célere e com atenção especial às necessidades do Acre.