Pelo menos sete bairros de Rio Branco ficaram alagados após a forte chuva que caiu na capital acreana na noite de segunda-feira (28).
De acordo com boletim da Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas choveu 99,20 milímetros na cidade.
O nível do Rio Acre, que estava em 6,66 metros na manhã de segunda, subiu para 7,39 metros nesta terça. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão, ao menos oito ocorrências foram registradas em função da chuva.
“Essas ocorrências foram todas de alagamentos em residências. A gente vai continuar o atendimento nesta terça. Ainda bem que não registramos nenhuma ocorrência de desmoronamento”, destacou Falcão. Ele informou que uma das áreas afetadas, a Vila Betel, receberá a distribuição de material de limpeza ainda hoje.
Entre as situações reportadas, houve um carro que ficou preso em uma rua alagada, um cachorro que ficou ilhado dentro de casa e um poste de energia que cedeu em razão da força da água.
A Defesa Civil segue monitorando os impactos e alerta que o tempo deve continuar instável. “Vamos ter um dia bastante chuvoso hoje. Pode chover quase metade do volume de ontem, isso é uma possibilidade. E ainda há previsão de chuva para os próximos dias, no início de maio”, disse o coronel.