sexta-feira, 11 abril 2025

Secretário de Bocalom defende mudança do Centro Pop para novo ambiente estruturado

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, utilizou as redes sociais para comentar sobre a transferência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) para um novo local. Segundo ele, a mudança tem como objetivo oferecer um ambiente que incentive a recuperação e o afastamento dos vícios, garantindo melhores condições de atendimento às pessoas em vulnerabilidade.

Luz destacou que a iniciativa não se trata de uma simples “transferência do problema”, mas sim de uma solução que envolve a criação de um espaço adequado para acolhimento. “Não vamos esconder o que todos já sabem, ou seja, nós temos irmãos nossos que precisam de apoio, e é justo tirá-los da situação de risco social oferecendo serviço de qualidade”, afirmou.

O secretário enfatizou que a questão da população em situação de rua não é apenas uma responsabilidade da prefeitura, mas de toda a sociedade. Para ele, a solução passa pelo engajamento coletivo. “Ou a gente enfrenta o problema juntos ou ficaremos reféns dos malefícios que levaram nossos irmãos para as ruas”, pontuou.

A prefeitura ainda não divulgou detalhes sobre o novo local para onde o Centro Pop será transferido nem o prazo para a mudança.

Publicidade