A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nota esclarecendo que não houve erros na atuação dos agentes que liberaram motorista que ocasionou acidente que terminou com duas mortes no último dia 17 de abril na Via Verde, em Rio Branco.
“Toda a ação da Equipe PRF no local foi em consonância com o que diz a Lei, e que em nada compromete a persecução criminal do caso”, diz trecho da nota.
Confira a nota:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem a público esclarecer e repudiar afirmações falsas que circulam em redes sociais sobre o acidente ocorrido no dia 17 de abril, na BR-364, em Rio Branco/AC.
Tem sido divulgado, de forma irresponsável, que haveria uma ligação pessoal entre o condutor envolvido e os agentes que atenderam a ocorrência, bem como a suposta existência de pedido de liberação do envolvido por parte de autoridade pública. A PRF nega categoricamente tais alegações: não houve qualquer contato, interferência ou solicitação por parte de autoridade pública, e todas as decisões tomadas pelos agentes foram pautadas estritamente na legalidade.
Toda a ação da Equipe PRF no local foi em consonância com o que diz a Lei, e que em nada compromete a persecução criminal do caso, a qual segue em curso com base nos elementos técnicos, incluindo o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), em vias de finalização e que estará disponível para as autoridades competentes.
A PRF informa ainda que adotará as medidas judiciais cabíveis para que os responsáveis pela propagação de conteúdos falsos e ofensivos à honra da instituição e, principalmente, de seus servidores sejam devidamente responsabilizados.
Reforçamos o compromisso da PRF com a transparência, a legalidade e a proteção da sociedade.
Assessoria de Comunicação da PRF no Acre.