A assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao site O Seringal, na tarde desta quinta-feira, 17, que o condutor da caminhonete Ford Ranger, envolvido no acidente que matou um funcionário da empresa VIP Vigilância Eletrônica e deixou outras três pessoas feridas, foi retirado do local para evitar um possível linchamento por parte da população que se aglomerava na área.
Segundo a PRF, o motorista seria apresentado ainda nesta tarde à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos legais.
No entanto, a versão apresentada pela PRF foi imediatamente contestada por familiares da vítima, que presenciaram a cena e afirmam que o condutor foi liberado pela guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF)sem explicações claras. Indignados, os parentes fizeram cobranças diretas aos policiais e questionaram a conduta adotada no atendimento do caso.
Um dos familiares chegou a afirmar que o motorista, além de estar armado, não deveria ter deixado o local sem ser conduzido formalmente à delegacia, conforme prevê o protocolo em acidentes com vítimas fatais.