sábado, 19 abril 2025

PRF diz que motorista envolvido em acidente com vítima fatal na Via Verde prestou socorro e teste do bafômetro deu negativo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Acre divulgou, nesta sexta-feira, 18, uma nota oficial sobre o grave acidente de trânsito registrado na tarde de quinta-feira, 17, na Via Verde, em Rio Branco. A colisão resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três gravemente feridas.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista de uma caminhonete, que trafegava no sentido Ceasa–Terceira Ponte, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com três motocicletas, duas delas pertencentes à empresa VIP Vigilância Eletrônica.

Segundo a PRF, o condutor envolvido no acidente permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Diante da crescente aglomeração de populares e familiares, que demonstravam forte emoção e revolta, os agentes optaram por retirar o motorista do local, após sua devida identificação, para evitar riscos à integridade física e garantir a continuidade do processo de investigação.

“O condutor permaneceu no local, prestou socorro às vítimas, não havendo indícios de tentativa de evasão. Devido ao aumento do número de pessoas com os ânimos exaltados, foi necessária sua retirada, sem prejuízo à apresentação posterior à Polícia Civil”, destacou a PRF, em nota.

O local foi periciado e a ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Acre.

A PRF informou ainda que será elaborado o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) e que o caso seguirá sob investigação pelos órgãos competentes.

Publicidade