Ícone do site Folha do Acre

Pai é detido após usar filho de 6 anos em furtos no interior do Acre

A Polícia Militar de Mâncio Lima prendeu, no último sábado, um homem de nome Gustavo, acusado de explorar o próprio filho em pelo menos quatro pequenos roubos a comércios da cidade. Durante a abordagem, ele tentou fugir, abandonando a bicicleta e a criança na rua, mas foi rapidamente capturado e levado para a delegacia.

De acordo com os policiais, Gustavo entrava em estabelecimentos acompanhado do menino de 6 anos e colocava itens como creme dental, manteiga e desodorante na mochila da criança. Quando percebeu que seria descoberto, largou a criança e tentou escapar pedalando, mas sem sucesso.

Em depoimento, o suspeito admitiu ter usado o filho outras três vezes para esconder produtos furtados e confessou ainda quatro furtos praticados sozinho. Ele afirmou vender os itens, principalmente nas pensões do mercado municipal, e usar o dinheiro para comprar cocaína, da qual é dependente.

O menino foi entregue à mãe e o caso encaminhado ao Conselho Tutelar para acompanhamento. Gustavo relatou que deixou Cruzeiro do Sul há três meses após ser “decretado” por facções locais por envolvimento em furtos naquela cidade.

Sair da versão mobile