O número de estudantes do Acre beneficiados pelo programa Pé-de-Meia superou as projeções iniciais do Ministério da Educação (MEC). Segundo o Plano de Monitoramento do programa, divulgado pelo governo federal, a estimativa feita em agosto de 2024 apontava 19.642 beneficiários no estado. No entanto, em fevereiro de 2025, esse número subiu para 27.335 estudantes.
O crescimento está ligado à ampliação do público-alvo do programa, ocorrida em agosto de 2024. Inicialmente, o Pé-de-Meia contemplava apenas alunos do ensino médio regular cujas famílias recebiam o Bolsa Família. Com a mudança, passaram a ser incluídos também estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles com renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
Apesar da expansão, o Acre registrou um dos menores crescimentos percentuais do país. Estados como Santa Catarina (237%) e Roraima (214%) mais que dobraram o número de beneficiários, enquanto o Acre teve um aumento mais moderado.
Atualmente, o Pé-de-Meia tem um custo anual de R$ 12,5 bilhões, valor R$ 5,1 bilhões acima da previsão inicial do MEC. Esse aumento nos investimentos acompanha a ampliação do número de estudantes atendidos pelo programa, que passou de 2,4 milhões para mais de 4 milhões em todo o Brasil.