Acre pode voltar a sentir frio intenso a partir de 23 de abril, com a chegada de uma nova massa de ar polar que deve avançar pelo interior do continente, segundo o Climatempo. A frente fria será ainda mais forte do que a registrada no início do mês e deve afetar também Rondônia e o sul do Amazonas.
Após a primeira onda de frio no começo de abril, o Brasil enfrentou uma rápida mudança com o retorno do calor. Mas, nos próximos dias, o país voltará a encarar temperaturas em declínio, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o resfriamento tende a ser mais severo.
A massa de ar frio terá origem polar e percorrerá uma trajetória continental, o que intensifica seu efeito resfriador. Ainda assim, a previsão é que abril termine com temperaturas dentro ou acima da média em boa parte do país.
Além do frio, o país segue em alerta para chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para a continuidade do tempo instável em pelo menos 20 estados nesta segunda-feira (14). O centro-sul terá clima mais ameno, mas com risco de chuva forte no litoral sul, Mato Grosso e Goiás. No Norte e Nordeste, a atuação de um centro de baixa pressão deve provocar precipitações mais intensas. Três alertas foram emitidos pelo Inmet para as próximas horas. (Com informações O Acre Agora)