Em entrevista ao FolhaCast nesta terça-feira (8), o vereador Augusto Aiache, líder do PP na Câmara de Rio Branco e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa legislativa, afirmou que mesmo sendo da base de apoio ao prefeito Tião Bocalom não irá “blindar” nenhum secretário que esteja errado e admitiu haver um certo ruído na comunicação entre os parlamentares e o Executivo.
Aiache afirmou que secretário não deve ser “blindado” por parlamentares e que não fará tratamento diferenciado a nenhum gestor.
“Todos nós somos funcionários da população, tanto os gestores quanto os vereadores. Eu não vou blindar nenhum secretário. Se forem convocados à Câmara para se explicar sobre algo eu sempre votarei a favor, e se fizerem algo de errado que arquem com as consequências”, disse.
Sobre a comunicação entre parlamentares e o Executivo, o parlamentar afirmou haver uma espécie de ruído, mas que a expectativa é que melhore com a chegada de Jonathan Santiago para assumir o cargo de secretário de Articulação.
“É notório que existiu um ruído, uma coisa ali. Eu estou otimista com o Jonathan Santiago no cargo, pois é preparado e esperamos que saiba lidar com as situações”, declarou.