Mulher em situação de rua sofre ataque de cão em Rio Branco após invadir casa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mulher dá entrada no PS/Foto: Ac24horas

Na noite de domingo (6), uma mulher em situação de rua foi brutalmente atacada por um cachorro após entrar em uma residência no bairro da Base, em Rio Branco, sem permissão. A vítima, identificada como Eliana Araújo Lima, de 31 anos, teria acessado o imóvel desavisadamente, sem notar a presença do cão. O animal reagiu instintivamente ao que interpretou como uma invasão e desferiu uma série de mordidas contra a mulher, causando ferimentos graves em diversas partes do corpo, como cabeça, rosto, braços, pernas e região do tórax.

Ferida, Eliana conseguiu escapar ao pular a cerca da casa e caminhou até o Centro Pop — instituição pública voltada ao atendimento de pessoas em situação de rua — no centro da capital acreana. No entanto, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, ela já havia se deslocado novamente.

Foi em um posto de combustíveis, localizado no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Floriano Peixoto, que os socorristas finalmente a encontraram. Segundo relatos das equipes médicas, Eliana estava com o comportamento desorientado, provavelmente em decorrência do trauma e da dor, mas seu quadro de saúde era considerado estável. Ela foi levada para o setor de Traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco e, posteriormente, encaminhada ao centro cirúrgico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp