Ícone do site Folha do Acre

Motorista do SAMU morre vítima de câncer a 2 dias de se aposentar no Acre

Danildo faleceu em Senador Guimard/Foto: Arquivo

O servidor público Dinaldo de Castro Meireles, de 64 anos, morreu vítima de câncer de próstata no domingo (7), na cidade de Senador Guiomard (AC), na casa da irmã. Ele estava a dois dias de se aposentar após mais de três décadas de serviços prestados à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Dinaldo atuou como motorista oficial, tendo trabalhado por muitos anos no transporte de ambulâncias. Era lotado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Brasiléia desde sua fundação, onde permaneceu até 2019. Segundo colegas e amigos, era uma figura muito querida no ambiente de trabalho, reconhecido pelo profissionalismo, dedicação e pelo cuidado com os pacientes transportados.

O corpo está sendo velado no município de Senador Guiomard. Durante a tarde, será levado para Rio Branco, onde está prevista uma parada simbólica em frente à base do SAMU para uma última homenagem dos colegas e amigos da instituição.

O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Acre, Antônio Ribeiro, divulgou nota de pesar pelo falecimento e afirmou que Dinaldo era um funcionário exemplar.

Sair da versão mobile