sábado, 19 abril 2025

Médico cardiologista morre aos 79 anos no Hospital do Rim, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O médico cardiologista Carlos Augusto da Costa Ferreira, 79 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (14) no Hospital do Rim, em Rio Branco, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com mais de 50 anos de carreira, Carlos Ferreira era amplamente reconhecido como um dos melhores profissionais da área cardiovascular do estado do Acre.

De acordo com informações de familiares, o sepultamento será realizado no município de Xapuri, sua terra natal. O médico, sócio-proprietário da Cardioclínica, deixou um legado significativo na medicina acreana, sendo uma referência na especialidade cardiovascular.

Na última segunda-feira (7), Carlos Ferreira passou por uma cirurgia oncológica que, apesar da gravidade, foi considerada bem-sucedida. Após o procedimento, ele foi encaminhado para o protocolo pós-operatório, mas não resistiu às complicações que surgiram, falecendo nesta manhã. Além de médico, Carlos Ferreira também era criador de gado na região de Xapuri e cultivava uma vida multifacetada.

Publicidade