Mais um preso foi morto dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Aldair Feitosa da Silva foi morto por outro detentor nesta terça-feira (1) enquanto retornava do banho de sol.
O governo se posicionou sobre o caso. Confira a nota:
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Aldair Feitosa da Silva, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira, 1º.
Aldair foi morto enquanto retornava para a cela, após o banho de sol. Os policiais de plantão perceberam a movimentação anormal e fizeram a intervenção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou ao local, declarou o óbito. O Iapen aguarda pela perícia.
O preso acusado do crime foi identificado e será encaminhado para a Delegacia de Flagrantes para prestar depoimento.
O setor de Assistência Social do Iapen já está acompanhando e prestando toda a assistência para a família.
O Iapen esclarece, ainda, que durante o atendimento do Samu na primeira ocorrência, foi identificado que o detento José Gilberto Rocha dos Santos estava com lesões, e também foi atendido pela ambulância e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está recebendo toda a assistência necessária. O detento se recusou a representar queixa-crime e afirmou que as lesões são resultado de uma queda dentro da cela.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen