Durante o evento do Progressistas realizado na noite desta sexta-feira, 11, na sede do partido em Rio Branco, a vice-governadora Mailza Assis (PP), conversou com à imprensa sobre possíveis alianças políticas para a disputa do governo estadual em 2026.
Apesar da progressista ser apontada como a sucessora natural de Gladson Camelí ao governo do Acre, ela afirmou não descartar possíveis alianças com outras figuras ligadas à direita acreana, como o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) e o senador Alan Rick (União Brasil).
“Política é diálogo, é uma construção. Tudo você precisa incansavelmente discutir, buscar aceitação, unir o grupo, conversar com lideranças, então isso é o natural. Estou aberta à qualquer conversa e não poderia, jamais, me privar disso. Mas sei o meu caminho e sei o que preciso fazer para buscar nossas conquistas”, disse.
O evento contou com um número expressivo de mulheres progressistas, além de prefeitos de vários municípios, e parlamentares municipal, estadual e federal, que compõem a base aliada do grupo no Acre.