terça-feira, 29 abril 2025

Mailza diz que não considera Nicolau concorrente na disputa ao governo: ‘o tempo dirá’

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), afirmou nesta segunda-feira (28) que não considera o deputado estadual Nicolau Junior, também do Progressistas, um adversário político dentro do grupo que governa o Estado. Em entrevista ao site ac24horas, Mailza reforçou sua confiança no governador Gladson Cameli, com quem acredita manter um compromisso político firmado ainda em 2024.

“Não consigo ver uma concorrência entre mim e Nicolau. Ele tem o direito e a posição dele, é um deputado, presidente da Assembleia Legislativa, mas os meus planos e o meu caminho está colocado de forma que sigo com o trabalho buscando oportunidades e o tempo dirá. Confio no governador que meu nome será o indicado por ele, tenho um grupo de governo, que foi eleito em 2024, e sigo fazendo meu trabalho”, declarou a vice-governadora.

Apesar de o nome de Nicolau Junior ser citado nos bastidores como uma possível alternativa ao Palácio Rio Branco em 2026, Mailza minimizou qualquer tensão interna e reafirmou que o debate eleitoral ainda é prematuro. Segundo ela, o momento é de trabalhar e evitar antecipações.

“Estou focada no meu trabalho de vice-governadora, ao lado do governador Gladson Cameli. Não é momento de discutir isso, estamos em 2025, eleição é em 2026, e eu sigo tranquila fazendo meu trabalho”, disse.

Questionada se acredita que Nicolau apoiaria sua candidatura em 2026, Mailza respondeu com otimismo: “Consigo enxergar e o deputado vai votar em mim.”

A declaração surge em meio ao reposicionamento das principais lideranças políticas do Estado, que já se movimentam nos bastidores visando o próximo pleito. Embora ainda não tenha anunciado oficialmente sua pré-candidatura, Mailza Assis se apresenta como a principal figura do grupo governista para disputar a sucessão de Cameli, que cumpre seu segundo mandato à frente do Executivo estadual.

 

Publicidade