domingo, 27 abril 2025

Mailza diz que federação PP e UB está concretizada e que será candidata ao governo pelo grupo

Redação Folha do Acre

A vice-governadora do Estado, Mailza Assis, afirmou durante entrevista à imprensa na última sexta-feira (25) que a federação do Progressistas com o União Brasil está prestes a ser concretizada.

Mailza se mostrou confiante que será a candidata ao governo do Acre pela federação mesmo tendo no grupo o senador Alan Rick, que já mostrou interesse em disputar o governo.

“A federação está certa, pelo menos nas últimas reuniões que tivemos, nas tratativas que fizemos. E agora, a última, essa de quinta-feira, da qual eu não participei, mas tive a informação de que a federação foi resolvida, foi concretizada. Acho que é mais um passo, mais uma atitude de fortalecimento para o nosso Progressistas e também para o nosso projeto de desenvolvimento, tanto no aspecto político quanto na nossa gestão”, disse Mailza ao site ContilNet.

O comando da federação no Acre ficará com o governador Gladson Cameli, que disse que há espaço no grupo para Alan Rick (que também tem interesse na disputa pelo Governo no próximo pleito). Mailza preferiu não tratar da situação envolvendo o senador, mesmo sendo questionada sobre ele.

“Olha, dentro dessas tratativas todas, ficou definido entre o Progressistas e o União Brasil (UB) que alguns estados ficariam sob o comando do União Brasil, e alguns estados — inclusive o Acre — com o PP. E nós não abriríamos mão disso, nem mesmo o nosso presidente, Ciro Nogueira, que defendeu que, no Acre, o comando seria do Progressistas. Até por considerar o nosso tamanho: temos um governador, uma vice-governadora, três deputados federais, três deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Então, o nosso tamanho já nos garantiria a importância de estarmos à frente desse projeto. Foi isso que ficou definido e foi isso que foi repassado para todo o nosso grupo do Progressistas, da executiva, por exemplo, que estava presente na reunião”, acrescentou.

Mailza fez questão de reafirma que continua com intenção de ser a candidata ao governo pelo grupo.

“Reafirmo a minha candidatura, porque não teria por que eu abrir mão disso ou não considerar isso como uma forma legítima e natural. Claro que é o trabalho que vai mostrar o que estamos fazendo. O Governo do Estado está muito bem avaliado, muito bem posicionado. Nós temos um grupo forte, competente e capaz de levar essa pré-candidatura adiante, dar bons resultados e continuar o nosso trabalho”, concluiu.

Publicidade