O governo do Acre, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), participou nesta quarta-feira (23) da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Tarauacá e o órgão estadual para o avanço da regularização fundiária naquele município.
A assinatura do termo de cooperação técnica contou com o Cartório local que auxilia na celeridade da entrega dos títulos definitivos de propriedade.
De acordo com a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, a parceria entre governo, Prefeitura de Tarauacá e Cartório irá garantir celeridade na regularização fundiária do município e irá resultar em um grande número de pessoas beneficiadas.
“Essa parceria estratégica que engloba prefeitura e Cartório permitirá ao Itetacre atuar de forma eficaz nas diversas áreas do município garantindo que os serviços de regularização fundiária cheguem a mais rápido aos cidadãos”, diz.
Os serviços de regularização fundiária realizados pelo Iteracre beneficiarão moradores de bairros estratégicos de Tarauacá, como é o caso dos bairros Corcovado e Conquista. Vale frisar que também serão beneficiados com serviços de regularicação áreas rurais regiões como Gleba Morungaba e Polo Agroflorestal de Tarauacá.
“Além desses bairros, o governo também estará em Tarauacá com o Programa Igreja Legal para que possamos beneficiar entidades religiosas. Logo estaremos realizando uma força-tarefa para beneficiar o maior número possível de entidades religiosas”, declarou Gabriela Câmara.
Na oportunidade da assinatura do termo de cooperação, a presidente do Iteracre agradeceu ao prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, por acreditar na iniciativa do governo e por lutar por uma cidade mais justa e próspera através da regularização fundiária.
“Agradecemos ao prefeito e a todos os envolvidos por acreditarem nessa iniciativa. Juntos, vamos construir um futuro mais justo e próspero para todos. Esta iniciativa é um marco importante que irá viabilizar nossas atividades no município e potencializará as ações voltadas para a regularização fundiária e o desenvolvimento local. Como diz o nosso governador Gladson Camelí, 2025 é o ano da execução”, diz.