terça-feira, 22 abril 2025

Homem é espancado e esfaqueado por facção após ser julgado pelo “Tribunal do Crime”

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um homem em situação de rua foi brutalmente agredido por integrantes de uma facção criminosa na noite desta segunda-feira (21), em uma região periférica de Rio Branco. O ataque ocorreu no bairro Alto Alegre e, segundo relatos, teria sido motivado por uma espécie de punição imposta pelo grupo.

A vítima, identificada como José Mauro de Almeida Barbosa, de 45 anos, foi abordada enquanto caminhava por uma das ruas do bairro. Levado pelos criminosos para um local isolado, ele foi espancado com ripas de madeira e atingido com golpes de faca. José sofreu ferimentos na face, no tórax e no braço esquerdo, além de uma fratura.

Mesmo gravemente ferido, conseguiu caminhar até um beco na Rua Paulistana, onde procurou ajuda de familiares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada no momento do ocorrido. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, que deverá investigar a atuação do grupo criminoso na região e os motivos que levaram ao ataque.

Publicidade