A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) divulgaram, nesta terça-feira (15), a retificação do resultado final da primeira e segunda fases do concurso público para o cargo de agente de Polícia Penal. A medida cumpre decisão judicial proferida no processo nº 0701101-40.2025.8.01.0070.
As alterações foram publicadas por meio do Edital nº 069 SEAD/IAPEN, de 15 de abril de 2025, e dizem respeito exclusivamente à classificação de candidatos na ampla concorrência para o cargo de agente de Polícia Penal – masculino. O edital não altera os demais itens e subitens do concurso, que segue regido pelo Edital nº 056, publicado em 21 de fevereiro de 2025.
O concurso é regulado pelo Edital nº 001/2023 – SEAD/IAPEN, de 19 de junho de 2023, e oferece vagas para provimento no Instituto de Administração Penitenciária e na Polícia Penal do Estado.
Candidatos que desejarem obter mais informações podem consultar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame, no endereço www.ibfc.org.br. O Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) também está disponível pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, pelo horário local de Rio Branco.