O governo do Acre, através da presidência do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou na manhã de terça-feira (15) uma reunião na Prefeitura de Porto Acre para discutir a regularização fundiária urbana, rural e de entidades religiosas daquele município.
A reunião contou com a participação de representantes da Procuradoria, da Câmara Municipal, Cartório, Secretaria de Finanças da Prefeitura e o setor de cadastro.
Durante a reunião, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, reafirmou o compromisso do governo do Estado com a regularização fundiária para garantir segurança jurídica aos moradores de Porto Acre.
“Percebemos na reunião que estão todos comprometidos em buscar soluções efetivas para a população e reafirmamos nosso compromisso em cumprir a determinação do governador Gladson Cameli de transformar Porto Acre em um município de papel passado”, declarou.
Na ocasião foi assinado o termo de cooperação técnica entre prefeitura e Iteracre, o que vai possibilitar as ações do instituto nas áreas municipais.
“Vamos iniciar essa primeira etapa na Vila do Incra com cerca de mais de 1 mil lotes. Essa semana nossa equipe já estará no município de Porto Acre, já que essa é uma demanda antiga deste município onde a população aguarda ansiosamente para receber seus documentos. O governador Gladson Cameli tem feito da regularização uma pauta prioritária. Sabemos que essa é uma questão fundamental para que as famílias possam ter tranquilidade e estabilidade em suas vidas. É uma determinação do nosso governador que trabalhemos incansavelmente para tornar o Acre um estado de proprietários. Nossa gestão está empenhada em cumprir essa missão e fazer a diferença na vida dos cidadãos acreanos”, diz.
Gabriela Câmara ressaltou que o Iteracre trabalhará para que as entregas dos títulos definitivos em Porto Acre sejam entregues em agosto deste ano durante a programação de ação do Solo Seguro.