O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), participou nesta terça-feira, 29, do evento que oficializou a criação da federação entre os partidos União Brasil e Progressistas. A cerimônia foi realizada no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença de diversas lideranças nacionais das duas siglas.
Acompanhado da vice-governadora Mailza Assis (PP), Cameli elogiou a iniciativa de unificação partidária e declarou seu apoio à nova federação, chamada “União Progressista”. Em seu discurso, o governador falou sobre seu possível retorno ao Senado Federal em 2027.
“Presidente Ciro, presidente Rueda, vim lá do Acre reforçar o nosso compromisso com essa união de partidos, essa federalização. Eu que estou governador, quero poder fazer parte e em um futuro breve quando voltar pra esta casa aqui representar o povo do Acre, representar os progressistas e aqui do União Brasil, com a federalização para que possamos sair mais fortalecidos., afirmou Cameli.
Com a consolidação da federação, a expectativa é que Gladson Cameli assuma a presidência do novo grupo no estado do Acre.