A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) homologaram, na segunda-feira (14), as matrículas dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de agente de Polícia Penal. A convocação segue o Edital nº 001/2023, publicado em 19 de junho de 2023.
A partir de agora, os nomes constantes na lista oficial passam a integrar, formalmente, o Curso de Formação Policial — etapa obrigatória para ingresso na carreira. Entre os candidatos reclassificados que tiveram matrícula homologada estão Luana da Costa Loureiro, com nota 91,40, e Daniel Francisco Costa do Nascimento, que obteve 93,10 pontos.
De acordo com o edital nº 068 SEAD/Iapen, a homologação tem validade a partir do dia 7 de abril. O curso é parte integrante do processo seletivo e tem caráter eliminatório e classificatório.
Candidatos podem acessar as informações completas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, no endereço www.ibfc.org.br. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30 (horário do Acre), ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].