Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (22) após manter a irmã sob ameaça dentro da própria casa, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul. A vítima ficou refém por cerca de duas horas, sendo ameaçada com uma faca no pescoço.
De acordo com a PM, Cleiton de Araújo estava aparentemente em surto, sob efeito de substâncias psicoativas, e chegou a invadir duas residências antes de ser detido. Em uma delas, onde vive uma de suas irmãs, ele manteve a mulher trancada e sob coerção até a chegada da polícia.
O caso foi denunciado por uma terceira irmã, que acionou os militares ao saber do ocorrido. Quando os agentes chegaram ao local, conseguiram negociar com Cleiton, que permitiu que a irmã destrancasse a porta e entregasse a faca usada na ameaça.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos. Já o agressor foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por sequestro e ameaça.
Segundo testemunhas, antes de invadir a casa da irmã, Cleiton havia entrado em outra residência do bairro alegando estar sendo perseguido.