quinta-feira, 17 abril 2025

Doze pessoas são atendidas pelo SAMU após incêndio em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Um incêndio de grandes proporções registrado no início da tarde desta terça-feira (8) mobilizou equipes de emergência em Cruzeiro do Sul. As chamas atingiram dois estabelecimentos localizados na Rua Espírito Santo, no bairro da AABB: a concessionária Fiat Comauto e a loja de autopeças Super Centro Automotivo.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 12 pessoas precisaram de atendimento médico no local, apenas um dos atendidos foi uma pessoa civil, o restante foram membros do corpo de bombeiros. Duas delas apresentaram sintomas mais graves de inalação de fumaça, incluindo um bombeiro que foi um dos primeiros a chegar ao local do incêndio. Com falta de ar, sudorese e dor no peito, ele foi encaminhado ao Hospital do Juruá para avaliação mais detalhada.

O médico do SAMU, Miguel Washing, explicou que três ambulâncias foram deslocadas para a ocorrência: uma de suporte avançado e duas básicas, todas equipadas com oxigênio para prestar atendimento imediato às vítimas da fumaça tóxica, principalmente o monóxido de carbono. “A maioria foi atendida no local com oxigênio e liberada após melhora do quadro clínico”, informou.

Informações Juruá Online

Publicidade