Doutor em semiótica analisa comportamentos de Gladson, Jorge Viana, Alan, Bittar e Bocalom

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Professor da Ufac analisa signos usados por figuras políticas do Acre/Foto: Reprodução FolhaCast

Na tarde da última quarta-feira (01), o professor titular da Universidade Federal do Acre (Ufac) e doutor em linguagem e semiótica, Milton Chamarelli, concedeu uma entrevista ao FolhaCast, onde compartilhou detalhes sobre sua trajetória acadêmica e realizou uma análise das principais figuras políticas do estado do Acre.

Durante a entrevista, Chamarelli abordou o cenário político local e teceu comentários sobre o governador do Acre, Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar, o senador Alan Rick e o ex-governador Jorge Viana. Além disso, também discutiu o papel da vice-governadora Mailza Assis no atual governo. Suas análises foram fundamentadas na semiótica, a partir da interpretação de fotos que esses políticos publicaram em suas redes sociais, destacando como a comunicação visual influencia a percepção do público.

Professor Milton analisa políticos acreanos/Foto: Folha do Acre

Chamarelli ainda comentou sobre um episódio da política internacional, analisando a vestimenta de Melania Trump durante a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Para o professor, a escolha do traje não foi apenas uma questão estética, mas também carregava significados políticos e sociais que merecem ser interpretados dentro do contexto da comunicação visual e da linguagem política.

O episódio completo do FolhaCast está disponível no canal do youtube “Jornal Folha do Acre”, oferecendo uma discussão aprofundada sobre linguagem, poder e simbologia na política acreana e internacional.

Assista ao podcast:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp